A manifestação foi acompanhada de perto pelo 5º BPM (Foto: Fábio Machado) |
A via de acesso que liga o bairro Porto Dantas ao município de Nossa Senhora do Socorro já está liberado pelos manifestantes. A informação foi confirmada pelo major Fábio Machado, comandante do 5º Batalhão de Polícia de Nossa Senhora do Socorro (5 BPM).
Mais cedo, populares interditaram a via desde as primeiras horas da manhã desta terça, 5, em ato contra a Reforma da Previdência. Com palavras de ordem, pediram a saída do presidente Michel Temer (PMDB) e maior acesso à moradia, saúde e educação.
Manifestantes bloquearam a via no início da manhã (Foto: Portal Infonet) |
Vinícius Oliveira, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTST) criticou a postura do Governo diante das reações da população. "É uma tentativa de retirar cada vez mais os direitos dos trabalhadores. A Greve Geral já demonstrou sua força, tanto que o Governo recuou. Mantivemos a mobilização e vamos continuar até o fim, contra essa e as outras medidas aprovadas", disse.
Carolina Timóteo reforçou que a população considera nocivas as reformas. "Só pioram e precarizam nossas vidas. O país tem se movimentado, e a ideia é mesmo a de barrar essas propostas", reclamou.
Por Victor Siqueira
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B