Manifestantes deflagraram greve geral ainda durante a madrugada desta sexta-feira, 14, em Aracaju, e neste momento protestam em frente às garagens das principais empresas que prestam serviço ao transporte público da capital e em um ponto da BR-101 localizado próximo ao Cadeião de Nossa Senhora do Socorro. Participam das manifestações trabalhadores ligados às centrais sindicais CUT, CTB, UGT e CSP Conlutas.
Conforme informações liberadas pelas centrais, apenas a empresa Modelo, localizada no bairro Industrial, teve a saída dos seus ônibus barrada pelo movimento, que neste momento negocia com a polícia para a liberação dos primeiros veículos. “Inicialmente eles pediram a liberação de 70% dos ônibus, depois 50%, 30% e agora 10%”, conta o sindicalista e diretor da CUT Sergipe, Joel Almeida.
Por determinação judicial, as centrais permitiram a saída de ônibus das demais empresas, que estão funcionando atualmente com um contingente de 40% dos veículos.
Segundo levantamento do Batalhão de Polícia Rodoviária de Sergipe (BPRV), nenhuma rodovia estadual apresentou sinais de manifestação ou bloqueios.
por Daniel Rezende
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B