Categoria vai cumprir decisão judicial e manter o efetivo no dia da greve geral (Foto: arquivo Portal Infonet) |
O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário (Sinttra) informou que nesta sexta-feira, 30, dia da greve geral, vai manter 30% do efetivo. A decisão atende à determinação do desembargador Thenisson Santana Dória após ação ajuizada pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp).
O presidente do Sintrra, Miguel Belarmino, revelou que a entidade pretende cumprir a decisão judicial, apesar de temer a ocorrência de vandalismos. “Estamos obrigados a liberar 30% da frota e em cada empresa, cumpriremos a determinação. Acho perigosíssimo, pois há a questão do vandalismo que nos preocupa, mas é nossa obrigação cumprir a liminar”, explicou.
Berlamino, em nota enviada à imprensa, registrou ainda que na última greve geral, mesmo sem a adesão do Sinttra à paralisação, nenhum ônibus circulou em Aracaju. Ele também disse que o Sinttra não pode ser responsabilizado por atos de terceiros pela falta de circulação dos coletivos durante todo o dia. Por fim, Berlamino disse que, o Sinttra fará o possível para que os rodoviários consigam efetivamente circular com segurança, pois caso haja algum incidente que cause risco ou lesões aos trabalhadores, agirá incessantemente e energicamente para responsabilizar o Setransp pelos resultados.
Confira o funcionamento dos serviços no dia da greve geral.
Por Verlane Estácio
Com informações do Sinttra
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B