Greves em Sergipe paralisam setores e serviços

(Fotos: Arquivo Portal Infonet)

Alguns serviços públicos estão comprometidos por causa das greves de algumas categorias. No Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), por exemplo, os trabalhos estão parcialmente paralisados desde o início da greve dos servidores públicos estaduais. Já no Detran, onde uma greve também foi deflagrada, apenas 30% dos profissionais estão trabalhando. O problema atinge ainda a Saúde Municipal, já que os médicos também decidiram cruzar os braços.

Servidores públicos estaduais

A greve dos servidores públicos estaduais iniciada na última segunda-feira, 25, ainda resultou em acordos, mas governo prometeu ao Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Sergipe (Sintrase) que até a próxima quarta-feira, 1º, marcará uma reunião para apresentar uma proposta à categoria.

O representante do sindicato, Diego Araújo, acredita que mesmo que seja apresentada uma proposta, esta pode não atender as reivindicações dos servidores, que é o cumprimento e implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). “O vice-governador e secretário da Casa Civil [Belivaldo Chagas] disse que até quarta terá uma proposta. Mesmo que venha, pode ser que esteja aquém do que a categoria tem direito”, lamenta. 

A greve dos servidores públicos estaduais paralisou o funcionamento dos Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceacs), além da parte administrativa das escolas estaduais, dentre elas, a vigilância, limpeza e oferta da merenda.

Médicos reividicam estudo na tabela única da categoria

Médicos de Aracaju

Os médicos do município de Aracaju também estão em greve desde o dia 8. No último dia 18, o desembargador Ozório Dantas decretou ilegalidade da greve e no dia 26 uma comissão de greve junto com a diretoria jurídica do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) protocolou um recurso contra a decisão do desembargador.

A categoria tem um ato marcado para esta terça-feira, 30, às 8h no Centro administrativo da Prefeitura compondo a agenda de luta durante a greve. Eles não concordam com a proposta de reajuste em 5% oferecida pelo prefeito João Alves e ainda pedem um estudo da tabela única dos médicos.

Detran

Apenas 30% dos servidores trabalham no Detran

Na última quinta-feira, 25, servidores do Detran também entraram em greve. Apenas 30% dos funcionários estão funcionando e a categoria aguarda uma proposta que atenda desde a criação do PCCV específico dos servidores, implantação de melhorias nas unidades de trabalho, aumento do auxílio alimentação para R$ 350, além de publicação do edital de concurso público para 2016.

Por Ícaro Novaes e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais