Grevistas do Correios fazem doação de sangue

Carteiros pedem pagamento de adicional de risco e a implantação do Plano de Cargos e Carreiras de Salário
Nesta sexta-feira, 11, os funcionários dos Correios em greve há 11 dias farão doação voluntária de sangue no Hemose a partir de 9h. Os rumos da greve que atinge praticamente todos os Estados só deverão ser definidos neste sábado, 12, quando a cúpula sindical se reúne em Brasília.

Desde a última sexta-feira, 4, e por decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) um efetivo de 50% dos funcionários permanece trabalhando, a fim de assegurar a realização dos serviços considerados ”inadiáveis e de interesse público”.

Além disso, os Correios em Sergipe decidiu contratar 65 funcionários temporários para fazer a entrega de correspondências consideradas urgentes, como as faturas de cartão de crédito. O sindicato da categoria considerou a atitude ilegal e entrou com ação junto ao  Ministério Público para punir a empresa.


 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais