Grito dos Excluídos em Aracaju terá atividades culturais e caminhada

(Foto: CUT/SE)

A 29ª edição do Grito dos Excluídos em Aracaju terá ato ecumênico, atividades culturais e caminhada. A mobilização acontece nesta quinta-feira, 7, com o tema ‘Você tem fome e sede de quê?’. A organização promete desfilar pela Avenida Barão de Maruim levando as bandeiras de luta do movimento sindical, dos movimentos sociais e do movimento religioso.

Este ano, o evento visa estimular reflexões e expor a necessidade de ações imediatas para garantir direitos fundamentais, como o acesso à comida e à água potável. A concentração será na Catedral Metropolitana de Aracaju, às 8h da manhã. Haverá ato ecumênico e atividades culturais, além de caminhada pelas ruas do Centro de Aracaju até a Praça da Bandeira.

De acordo coma Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), o 29º Grito dos Excluídos vai levar o alerta para a população de Sergipe sobre a necessidade de lutar em defesa da saúde pública, por paz social, pela valorização dos trabalhadores, contra as privatizações em Sergipe, por uma educação de qualidade, dignidade no trabalho e vida decente para os trabalhadores, pelo direito a ter direitos, por uma legislação comprometida com o povo; por cultura, desenvolvimento e inclusão social; por uma igreja mais avançada, mais preocupada com o social e menos conservadorista; e por dignidade para todos os povos independentemente da nacionalidade.

Com informações da CUT/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais