Gualberto fala sobre parquímetros na AL

Se pronunciando sobre um problema da capital que é discutido há muito tempo, o deputado estadual Francisco Gualberto (PT) voltou a afirmar hoje que é contrário à utilização dos parquímetros no centro de Aracaju. O parlamentar seria contra a exploração privada de serviços urbanos e disse que a atividade de disciplinar o trânsito na capital é do Estado.

 

“Quando presidia a CUT, cheguei a procurar o Ministério Público para não permitir este contrato. Na época em que estava na Câmara de Aracaju, eu fui um dos vereadores que votou a favor de uma CPI para investigar este contrato nefasto à população. Aliás, sou tão contrário a esta exploração que nunca utilizei este serviço”, revelou.

 

O deputado explicou também que procurou um advogado, quando ainda era vereador, para examinar o contrato firmado entre a prefeitura de Aracaju, na época administrada por João Augusto Gama, e a Varca Scatena. Mas ficou sabendo que, de tão bem elaborado, o contrato tornou-se quase impossível de ser quebrado: “Para se ter uma idéia, uma de suas cláusulas diz que, em caso de rescisão unilateral, a parte que der fim ao acordo terá que pagar indenização baseada no atual faturamento anual, multiplicada pelo número de anos que o contrato ainda tinha que vigorar”, disse.

 

Para ele, esse é um dos empecilhos que o prefeito Marcelo Déda encontra para encerrar o contrato. O petista criticou ainda o posicionamento do deputado Walker Carvalho (PFL), que hoje cobra da prefeitura do PT apoio à CPI proposta pela oposição, na Câmara Municipal. Gualberto disse que Walker parece ter esquecido que foi um dos que apoiaram a eleição do prefeito Gama e que colaboraram para a implantação dos parquímetros pela Varca Scatena.

 

Por último, Gualberto disse que, na época de vereador, procurou o prefeito Marcelo Déda para pedir a não extensão do serviço de paquímetros ao mercado central e bairro Siqueira Campos, conforme consta no contrato. O pedido foi atendido, mas a Justiça deu ganho de causa à Varca Scatena em primeira instância e a Prefeitura pode ser obrigada a pagar milhões de reais.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais