Gualberto quer audiência com ministra

0

O deputado Francisco Gualberto entrou em contato com o Ministério de Minas e Energia para tentar uma audiência com a ministra Dilma Rousseff na próxima sexta-feira. A decisão do deputado veio a partir da não aprovação de um requerimento de sua autoria, subscrito pelo deputado Gilmar Carvalho (PV), propondo a formação de uma comissão para apurar a questão dos leilões das reservas nacionais de petróleo.

 

O deputado deseja apressar a elaboração de um ofício dirigido à ministra de Minas e Energia, visando a marcação da audiência com os deputados estaduais. Entre os membros prováveis da comissão – que deve ser liderada pelo deputado Francisco Gualberto – estão a deputada Ana Lúcia Menezes (PT), Gilmar Carvalho (PV) e Augusto Bezerra (PMDB). Outros nomes serão indicados pelos demais partidos representados na Assembléia Legislativa para integrar a Comissão.

 

Para Gualberto, o importante é defender a restauração do monopólio do petróleo no Brasil. “Nós estamos trilhando um caminho diferente dos demais setores envolvidos na luta contra o leilão. Nossa proposta é mais ampla: contra o leilão, sim, mas pela retomada do monopólio estatal e defesa das reservas nacionais de petróleo”.

 

Mais notícias no canal POLÍTICA E ECONOMIA.

Comentários