Guarda Municipal inicia ciclopatrulhamento

0

Foto: Alejandro Zambrana(AAN)
Como forma de reforçar a estrutura de segurança oferecida à população, começa a funcionar a partir desta segunda-feira, 12, o ciclopatrulhamento da Guarda Municipal da Prefeitura de Aracaju (GMA) no calçadão da praia de 13 de Julho e no Parque Augusto Franco, mais conhecido como Sementeira.  “Recebemos, na realidade, várias demandas ali na 13 de Julho e aqui dentro do parque da Sementeira”, comenta o diretor da GMA, major Edênisson da Paixão.

O serviço vai contar com 40 guardas que se revezam em três turnos da ciclopatrulha, tanto no calçadão quanto na Sementeira.  Para isso, 23 bicicletas estarão à disposição da corporação sediada no parque.  “Começaremos este ciclo na 13 de Julho com quatro pessoas em cada turno. Aqui na Sementeira com três pessoas também em cada turno, que é o efetivo que nós temos”, informou o major Edênisson.

De forma prática, o calçadão da praia 13 de Julho passa a contar com ciclopatrulhamento de forma efetiva, sendo que no horário de pico (das 6h às 10h e das 16h às 19h) a ronda conta com quatro guardas, enquanto que nos demais horários, a ronda é feita com dois.  Já no parque Augusto Franco, a ronda é feita com três integrantes da ciclopatrulha, das 6h às 10h e das 16h às 19h.

O dia-a-dia de trabalhos continua sem alterações significativas, de acordo com o major Edênisson. Contudo, a implantação da ciclopatrulha tende oferecer uma resposta mais rápida à população, pois os guardas passam a ter maior mobilidade por contar com o auxílio de bicicletas.  Algumas delas foram tomadas emprestado da Polícia Militar do Estado de Sergipe, por intermédio da Companhia de Turismo. “Peço às pessoas que vejam o ciclo, avaliem e dêem sugestões, passem e-mails para a guarda pra que possamos no dia-a-dia ir melhorando o tipo de policiamento”, ressalta o major.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais