Guardas de Estância fazem reivindicações em audiência

Prefeitura da cidade de Estância tem dez dias para concluir análises
Uma audiência no Ministério Público Estadual em Estância discutiu na tarde desta quarta-feira, 13, as reivindicações dos Guardas Municipais de Estância, que reclamam da falta de transporte, pagamento de ajuda de custo e falta de equipamentos. A promotora de justiça Carla Rocha concedeu um prazo de 10 dias para que a Prefeitura de Estância conclua a análise das demandas.

De acordo com os guardas municipais, a escola Nubia Nabuco Lima Nascimento, localizada no bairro Cidade Nova, é muito distante. Além disso, os guardas pedem o pagamento de ajuda de custo ou hora extra. “Essa reivindicação é para suprir os horários em que estamos disponíveis para a realização do curso de capacitação, já que o curso é realizado fora do horário de trabalho”, diz o representante da guarda.

Já o representante da Prefeitura afirmou que a escola foi escolhida por ser a única a suportar pelo tamanho, as duas turmas de formação dos Guardas Municipais.

A promotora da comarca de Estância, Carla Rocha, solicitou que a Prefeitura Municipal suspenda as aulas do curso até a próxima segunda-feira, 18, ou até a data em que seja definida junto a procuradoria do município a disponibilidade de transporte. “É necessário também que haja disciplina quanto ao eventual pagamento de horas extras ou ajuda de custo para aqueles que estão participando do curso de capacitação”, aponta a promotora no termo de audiência.

Com relação à aquisição de câmeras e alarmes para os prédios públicos considerados de risco, o termo cita que os atos administrativos para a compra estão em tramitação. A promotora da comarca requisitou informações sobre cronograma e prazos para aquisição de tais equipamentos. “O Ministério Público deve saber mediante análise desta Prefeitura Municipal, das questões orçamentárias”, cita Carla Rocha no termo.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais