Guardas e agentes fazem paralisação

Categoria está concentrada na Praça da Bandeira
Os guardas municipais e agentes de trânsito da SMTT paralisaram as atividades nesta quarta-feira, 17. A categoria está mobilizada desde cedo na Praça da Bandeira e à tarde farão passeata em direção á praça do Mini-Golfe, onde ocorrerá parte da programação do aniversário de Aracaju, comemorado hoje.

A principal reivindicação da categoria é pela revisão do Plano de Cargos e Salários. “Estamos paralisados para demonstrar a insatisfação com a forma como estamos sendo tratados pela prefeitura”, explicou um dos diretores do sindicato da categoria, Paulo Henrique. Segundo ele, de outubro de 2009 até agora ocorreram duas reuniões de negociação, mas não houve avanços.

Paulo Henrique explica que paralisação é legal
“A prefeitura chegou a enviar para a câmara de vereadores uma projeto que modifica nosso plano de carreira e aumenta nossa carga horária, o que nos não concordamos”, declarou Paulo. “A única coisa que queremos é conversar como prefeito”, afirmou.

Mas, segundo o superintendente da SMTT, Antônio Samarone, em conversa esta manhã com a reportagem do Portal Infonet, “a negociação junto à comissão da prefeitura já encerrou”.

Ilegalidade

Na tarde de ontem, 16, os agentes e guardas receberam a informação de que a mobilização foi decretada ilegal pela Justiça, com multa de R$ 15 mil caso a decisão fosse descumprida.  “Tivemos a triste surpresa de ter nosso movimento, que nem é greve, declarado ilegal”, ressaltou Paulo.

Um dos argumentos da juíza que proferiu a decisão é deque não houve o comunicado com antecedência mínima de 72 horas. “Não avisamos com 72 horas de antecedência porque numa paralisação não há essa exigência”, explicou o diretor do sindicato. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais