Os guardas municipais não esqueceram as mobilizações no período do Carnaval. Eles formaram o Bloco “Fora Samarone” e desfilaram no sábado, 4, no Rasgadinho, com o objetivo de repudiar a permanência do titular da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Antônio Samarone à frente do órgão. Bloco dos Guardas desfilou no Rasgadinho (Fotos: Divulgação Sigma)
A categoria não aceita a devolução de nove agentes de trânsito e na sexta-feira, 4, todos os agentes deixaram a SMTT e retornaram à Guarda Municipal como mais uma forma de protesto.
A primeira manifestação pela saída de Samarone foi realizada pelos guardas municipais de Aracaju na porta da SMTT na última terça-feira, 1º de Março, quando a categoria realizou um Deputado Rogério Carvalho,
apitaço. De acordo com o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais (Sigma), Ney Lúcio Santos, “foi uma atitude repressora e perseguidora de Samarone, que a categoria não vai aceitar”.
Vereador Robson Viana e prefeito Fábio Henrique com os guardas municipais
No sábado, o bloco dos guardas municipais recebeu apoio dos participantes do Rasgadinho e de políticos que estavam na folia. “Nós continuamos mobilizados. Até agora não existe qualquer reunião entre representantes da Prefeitura de Aracaju e da SMTT com os guardas municipais”, ressalta Ney Lúcio.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B