Guardas Municipais deixam a SMTT

Ney Lúcio recebeu os 60 guardas na manhã desta sexta-feira, 4 (Foto: Portal Infonet)
Sessenta guardas municipais que estavam cedidos à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) retornaram ao órgão de origem na manhã desta sexta-feira, 4. Eles passaram a semana realizando atos públicos juntamente com representantes do sindicato da categoria, o Sigma, reivindicando a saída do superintendente Antônio Samarone. Como não conseguiram, resolveram deixar a SMTT.

“Estamos aqui na base recebendo as assinaturas dos trabalhadores que voltaram à Guarda Municipal de Aracaju por não aceitarem trabalhar com Samarone. São 60 guardas que deixam de exercer atividades no trânsito da cidade. Se antes o déficit era de 200 agentes de trânsito, agora passa a ser de 300”, ressalta o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais, Ney Lúcio Santos.

Segundo ele, a decisão dos guardas não foi tomada em virtude da medida baixada por Samarone, em desarmar os agentes de trânsito. “Queremos deixar claro que nada tem a ver com o porte de arma e sim contra as perseguições feitas aos trabalhadores, a exemplo da devolução de nove agentes sem motivos”, esclarece o sindicalista.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais