HapVida garante atendimento em hospitais credenciados

Em maio de 2010, o Ministério Público Estadual abriu um procedimento administrativo junto à Promotoria de Defesa do Consumidor referente as reclamações dos usuários do plano de saúde HapVida. De acordo com o MPE, o plano estava praticando condutas abusivas no que se diz respeito ao atendimento hospitalar, já que o hospital Gabriel Soares, da rede do plano, estava deixando de ofertar atendimento conveniado para atender a demanda dos usuários conveniados.

No ano passado, o convênio possuía cerca de 27.000 segurados, mas só ofertava apenas de uma unidade hospitalar própria com somente dois leitos de UTI geral, dois de neonatal e nenhum leito pediátrico. Nessas circunstâncias, o MP constatou que os usuários do convênio não estavam usufruindo do atendimento de urgência médica conforme as normas estabelecidas em contrato pela empresa e os assegurados, e que os maus serviços prestados a seus clientes colocavam em grave risco a saúde dos consumidores.

Com isso, ficou disponibilizado para qualquer usuário do plano HapVida a utilização da urgência e emergência e procedimentos de alta complexidade, com impossibilidade de assistência no hospital Gabriel Soares, a assistência em qualquer hospital da rede privada de Aracaju, e que o plano deverá custear todas as despesas médicas e hospitalares, até a formação completa da rede de assistência necessária ao atendimento da quantidade de pessoas assistidas pela rede, compatível com o número de contratos.

Para o cumprimento das ações o MP estabeleceu um prazo de 15 dias para o plano credencie os hospitais de média e alta complexidade para atender a demanda de seus usuários. As crianças de 0 a 12 anos também terão direito a assistência ao serviço de urgência e emergência pediátrica bem como leito de UTI pediátrico ou geral, seja em rede própria ou credenciada.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais