Hoje pela manhã, o deputado federal pastor Heleno Silva (PL), voltou a falar sobre o escândalo do “mensalão”, denunciado pelo também deputado federal Roberto Jefferson (PTB). O parlamentar sergipano, mais uma vez, fez questão de reforçar que nunca havia recebido nenhuma mesada do PT, nem tinha conhecimento do esquema denunciado.
“O que nós ficamos sabendo era o que corria nos corredores da Câmara Federal e o que foi divulgado pelo Jornal do Brasil. Existia o boato de que deputados recebiam dinheiro para votar a favor do Governo em projetos polêmicos”, declarou Silva, que tratou de esclarecer também que o apoio do PL ao Governo Federal sempre foi cobrado por um simples motivo: porque o Partido Liberal é parte do Governo. “Nós temos a vice-presidência, então somos Governo”, disse.
O parlamentar sergipano declarou ainda que não abandonará o partido. Segundo ele, não há previsão para deixar o PL, principalmente durante este momento de crise. “Pensei em sair no caso da intervenção nacional com relação a vinda de Albano e seu grupo ao PL, pois não seria justo que ela interviesse para mudar o comando do partido aqui em Sergipe. Mas acho que o momento não é de pensar em saída. Temos que ajudar Lula porque ele está enfrentando problemas”, explicou Silva.
O pastor conclui dizendo que o país precisa de uma Reforma Política que deve ser feita com equilíbrio para evitar o troca-troca de partido e os discursos para ganhar eleição que não são postos em prática. Além disso ele acrescentou que todas as denúncias feitas precisão ser investigadas para que os envolvidos sejam identificados.