Henry Clay condena ato da PGE em manter resolução do TJ

O Tribunal de Justiça de Sergipe manteve o novo horário de funcionamento, das 7h às 13h. Depois da polêmica sobre o assunto e dos constantes pedidos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe (OAB/SE), que culminaram com a suspensão pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) da resolução do TJ, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) se manifestou entrando com pedido de liminar em Mandado de Segurança (MS 26835) contra o ato do CNJ.

 

Para o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, a Procuradoria Geral do Estado tem autonomia para defender ou não os interesses do Tribunal de Justiça, desde que convencida se tratar de uma causa justa. Neste caso, a PGE optou por defender o TJ, mas, na ótica de Henri Clay, jamais teria a PGE o direito, em petição, de “ofender a classe dos advogados e desclassificar a ação institucional da Ordem dos Advogados do Brasil”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais