|
Rua será exclusiva para pedestres (Foto: arquivo Portal Infonet) |
Nesta sexta-feira, 22, está sendo celebrado o Dia Mundial sem Carro. A data sugere que condutores adotem outros meios de locomoção para exercer suas atividades diárias como bicicleta, transporte público ou a carona amiga. Para pequenas distâncias, o Dia incentiva a caminhada.
Para conscientizar a população, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) fecha hoje o trecho da rua João Pessoa, em frente ao antigo Hotel Palace, no centro de Aracaju, para uso exclusivo de pedestres.
De acordo com o coordenador de trânsito da SMTT Jorge Conceição, o carro é herói e vilão. “Ao mesmo tempo que ele vem para ajudar a resolver muitos problemas de locomoção, deixa as pessoas dependentes e isso o torna amigo e vilão”, opina Conceição. Para ele, o Dia é uma forma de experimentar a cidade.
por Jéssica França
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B