Homem acusado de golpe em empresas de transporte é preso em Dores

Polícia Civil prende em flagrante ex-presidiário goiano investigado por golpe em empresas de transporte (Foto: SSP/SE)

A Polícia Civil de Nossa Senhora da Dores, com o apoio da Guarda Municipal local, prendeu em flagrante Rafael Cavalcante Moreira, conhecido como Ferrugem, ex-presidiário, natural de Goiânia, e participante de uma associação criminosa. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira, 14, no próprio município.

O investigado já cumpriu pena por outros crimes. Segundo informações apuradas pela Delegacia de Dores, o detido, junto com outros dois comparsas, veio para Sergipe para aplicar golpes em empresas que transportam mercadorias adquiridas pela internet.

Dentro do esquema criminoso, a participação de Ferrugem consistia em se infiltrar nas redes sociais para descobrir nome e endereço destas empresas. Ao obter essas informações, os criminosos acessavam dados dos clientes, se passavam por eles e depois iam à sede das empresas para retirar o produto.

Após praticar o crime, Ferrugem foi preso em flagrante. De acordo com a investigação, a empresa afetada pelo golpe sofreria um prejuízo de cerca de R$20 mil reais. A polícia apontou ainda que levantamentos preliminares da inteligência mostraram que ele e seus comparsas praticariam o mesmo crime na cidade de Itabaiana.

O investigado, que é ex-presidiário, já responde pelos crimes de furto qualificado, roubo, associação criminosa e homicídio nos estados de Goiás e Mato Grosso.

A Polícia Civil solicita à população que qualquer informação sobre outros membros dessa organização criminosa seja repassada pelo Disque-Denúncia – 181. O sigilo da fonte é garantido.

 

Fonte: SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais