|
Boletim de Ocorrência foi registrado na Plantonista |
O aposentado João Batista Vieira dos Santos, 81, estava em casa quando recebeu a visita de um homem, com boa aparência e boa conversa, identificando-se como funcionário do Ministério da Saúde. Percebendo a educação do golpista, o aposentado permitiu que ele entrasse na residência.
Por algum tempo, o rapaz conversou com o aposentado, informando que o Ministério da Saúde estaria cadastrando idosos para fornecer medicamentos gratuitos e também dinheiro. Posteriormente, o rapaz perguntou se o aposentado tinha conta bancária, o cartão e a respectiva senha. O aposentado se convenceu e repassou ao rapaz o cartão e a respectiva senha.
De acordo com informações do aposentado em Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Plantonista, o moço fez as anotações e, em seguida, devolveu o cartão ao aposentado. Só depois que o rapaz saiu da casa, o aposentado percebeu que o cartão do banco fora trocado. O aposentado ligou para um genro e fez o relato sobre a visita que recebera e, só então, constatou que teria sido vítima do golpe.
O episódio ocorreu por volta das 16h. Um dos filhos do aposentado constatou o saque no valor de R$ 1 mil da conta bancária do aposentado, realizado, posteriormente, na agência do Banco do Brasil localizada na rua Coelho e Campos.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B