
Um homem, apontado como liderança criminosa e investigado por definir alvos, articular executores e fornecer armas, foi preso durante ação conjunta das Polícias Civil e Militar de Sergipe e da Bahia. A ação policial ocorreu no distrito de Jauá, no município de Camaçari (BA).
Segundo a Polícia Civil de Sergipe, a prisão é resultado de investigação conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O suspeito exercia papel de liderança em uma organização criminosa com atuação predominante na zona norte de Aracaju, especialmente nos bairros Japãozinho e Lamarão.
As investigações apontam que ele atuava na definição de alvos, articulação de executores, fornecimento de armamento e coordenação logística das ações criminosas. Após a prisão de outra liderança do grupo, o investigado teria assumido posição central na estrutura da organização.
A operação contou com a atuação do COPE/PCSE, BOPE/PMSE, DEIC/PCBA, CORE/PCBA e apoio da DIPOL/PCSE. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à unidade policial competente e permanece à disposição da Justiça.
*Com informações da SSP/SE
