Homem armado foge com cartão de vacinação, mas sem tomar 2ª dose

Homem armado fugiu com cartão de vacinação, mas não tomou a segunda dose (Foto: Marcelle Cristinne/arquivo SMS)

Um homem armado fugiu do drive-thru do Parque da Sementeira com cartão de vacinação preenchido com as duas doses, mas sem receber o imunizante. O fato ocorreu na última quarta-feira, 19, mas foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju nesta quinta-feira, 28.

De acordo com a SMS, um veículo com um passageiro passou por todas as estações de atendimento de vacinação de segunda dose, apresentando documentação e cartão de vacina com intervalo correto para segunda dose do imunizante.

Ainda segundo a SMS, ao chegar à última estação, onde a dose vacinal é administrada, o passageiro apresentou arma e distintivo para a técnica de enfermagem, afirmando ser policial e que não iria receber a dose, que estaria perseguindo o veículo da frente, arrastando o seu automóvel em posse do cartão de vacinação preenchido com as duas doses, com lote de imunizante e data, porém, sem assinatura do profissional que administra vacina. Esse procedimento, conforme a SMS, é realizado no último ponto de atendimento e não foi finalizado porque o usuário deixou o local.

A Secretaria Municipal da Saúde informou que prestou queixa do fato e já identificou o usuário. “O registro de segunda dose não foi lançado no prontuário eletrônico e o cartão de vacinação não foi assinado. Dessa forma, a anotação de segunda dose realizada no cartão de vacinação não tem valor documental para apresentação em espaços públicos ou serviços que exijam comprovação de imunização”, esclareceu a pasta.

SSP

A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP) informou que o nome e CPF da pessoa que se negou a tomar a vacina, mostrou uma arma de fogo e se apresentou como policial foram informados pela Secretaria Municipal de Saúde.

A SSP disse também que após analisar o banco de informações da Polícia Civil e da Polícia Militar de Sergipe, não constatou nenhum servidor com o nome e CPF apresentados no local de vacinação. Ainda segundo a SSP, o veículo utilizado no dia da ocorrência também não pertence à frota de viaturas da pasta.

O caso está sendo conduzido pela 1a Delegacia Metropolitana, que adotou as medidas necessárias para intimar o envolvido.

Por Verlane Estácio com informações da SMS e SSP

 

A matéria foi alterada às 21h50 para acréscimo de nota enviada pela SSP/SE. 
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais