Um homem, suspeito de assaltar um ônibus e fazer duas pessoas como reféns, foi morto em confronto policial na Zona Norte de Aracaju. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira, 17, e resultou na apreensão de uma arma de fogo e na recuperação de objetos roubados.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a ação policial iniciou após os militares serem informados sobre o roubo que havia acabado de acontecer com uma passageira de ônibus, na linha 003 – João Alves x Orlando Dantas. Após manter breve contato com a vítima, os policiais conseguiram localizar o suspeito do assalto.
Após perceber que seria pego, o suspeito invadiu uma residência no bairro Lamarão, na Zona Norte da capital, e fez dois moradores como reféns, entre eles, uma pessoa com deficiência. Conforme o relatório policial, as vítimas foram mantidas trancadas em um quarto na casa.
Ainda segundo a SSP, a equipe do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) da Polícia Militar passou a dialogar com o suspeito, solicitando que o mesmo largasse a arma e se entregasse. No entanto, os policiais foram surpreendidos com disparos de arma de fogo por parte do suspeito.
Diante do ocorrido, a equipe policial entrou no quarto e interveio,atingindo o suspeito durante o confronto. O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) mas, mesmo com os primeiros socorros, acabou morrendo. Os reféns foram libertados sem ferimentos e receberam atendimento médico em razão do choque causado pela violência do suspeito.
A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a Polícia Militar entregou o revólver calibre 38 usado pelo suspeito. A arma continha duas munições deflagradas e três intactas. Os objetos roubados da passageira do ônibus também foram devolvidos na delegacia.
Com informações da SSP/SE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B