Homem de 59 anos é preso por estupro de criança de nove anos

Heribaldo é acusado pelo crime (Foto: CPTran)

Um homem de 59 anos foi preso em flagrante, acusado por estupro praticado contra uma criança de apenas nove anos em Aracaju. O flagrante foi registrado pela equipe da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) na manhã desta sexta-feira, 11, e o suspeito foi encaminhado para o Departamento de Grupo Vulneráveis (DAGV) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

O acusado, identificado como Heribaldo Pereira dos Santos, é vizinho da vítima e teria adquirido confiança do pai da menina. O pai saiu de casa para sacar dinheiro em uma agência bancária próxima à residência e deixou os filhos com o vizinho. Conforme o capitão Aldevan Silveira, comandante do CPTran, o acusado estava ‘tomando conta’ de duas irmãs, uma com sete e outra com nove anos enquanto o pai delas estava na agência bancária.

Quando o pai retornou, encontrou a cena: a criança de nove anos em estado de choque e com a blusa suja, em situação que teria sido constatado o crime. A criança contou detalhes e o pai acionou a Polícia. A equipe do pelotão operacional do CPTran seguiu para o local e deu voz de prisão em flagrante ao acusado.

A assessoria de imprensa da SSP informou que a equipe do DAGV está adotando os procedimentos rotineiros relativos a fatos desta natureza, mas não forneceu detalhes sobre a ocorrência.

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais