Homem é acusado pela morte de transexual em Socorro

Acusado é Marcos Paulo dos Santos, 28, companheiro da vítima (Fotos: Portal Infonet)

Delegada segue o laudo preliminar do IML e acredita que Millany foi asfixiada

A Polícia Civil elucidou o crime que resultou na morte de Millany Santos Figueiredo, 23. A transexual foi encontrada morta no último dia 15 de abril, dentro da própria residência, em Nossa Senhora do Socorro. O acusado é Marcos Paulo dos Santos, 28, companheiro da vítima.

O relatório preliminar do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a causa da morte de Millany foi asfixia mecânica ou sufocamento. De acordo com a delegada Maria Zulnária, responsável pelo caso, testemunhas contam que a vítima era constantemente espancada por Marcos Paulo. “Ela chegou a ficar internada por quatro dias na ala vermelha do Huse [Hospital de Urgência de Sergipe]”, ressaltou. Logo depois, se reconciliou com o companheiro.

Em um primeiro momento, o acusado disse que saiu de casa na sexta-feira, 13 de abril [dois dias antes de Millany ser encontrada morta] e foi para uma seresta, onde conheceu uma mulher, com quem passou o fim de semana. Na segunda versão dos fatos, Marcos Paulo teria incluído um amigo. “Esse amigo foi preso temporariamente por favorecimento pessoal, porque ele levou o acusado até a casa da mulher. E em momento nenhum ajudou a polícia nas investigações”, relatou a delegada.

Já no dia 2 de maio, Marcos Paulo foi preso e, em uma nova versão, confessou que discutiu com a mulher na sexta-feira. “Ele disse que chegou e ela não estava em casa. Foi buscá-la na seresta e, chegando em casa, em meio a uma discussão, empurrou a vítima”, narra Maria Zulnária.

“Segundo ele, o empurrão não teve maiores consequências. Mas quando voltou do banheiro ela estava se debatendo numa crise convulsiva”, disse. Em seguida, o homem teria jogado água para interromper a crise. “Ele saiu de casa porque pensou que ela estava simulando”, reproduziu a delegada. “No mínimo ele tinha que prestar socorro”, acrescentou. A vítima não tinha histórico médico de convulsão. A delegada segue o laudo preliminar do IML e acredita que Millany foi asfixiada.

Marcos Paulo, que já tinha passagem pela polícia por roubo em Itaporanga, foi indiciado por homicídio qualificado e feminicídio, já que Millany se identificava socialmente, além manter relação com o acusado como mulher.

por Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais