Homem é autuado por criação irregular de camarões em Estância

O suspeito foi devidamente cientificado e compromissado a comparecer em Juízo quando intimado pelo crime ambiental

O suspeito não apresentou uma licença ambiental válida e declarou que tenta regularizar a licença desde o ano de 2019 (Foto: PMSE)

Um homem foi autuado por crime ambiental após desenvolver a atividade de carcinicultura irregular, considerada uma atividade potencialmente poluidora. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira, 10, no povoado Porto do Mato, em Estância.

Segundo a Polícia Militar (PMSE), um pescador foi flagrado pelas equipes, criando os camarões em área de interesse da União, sem a devida licença ou autorização do órgão ambiental competente, e sem a autorização da Secretaria do Patrimônio da União (SPU). 

No momento da abordagem, o suspeito não apresentou uma licença ambiental válida e declarou espontaneamente que tenta regularizar a licença desde o ano de 2019, permanecendo, contudo, em funcionamento irregular. 

Os fiscais da SPU procederam à notificação administrativa do autor do fato, adotando as providências cabíveis e o homem foi devidamente cientificado e compromissado a comparecer em Juízo quando intimado.

A ação foi realizada pela Polícia Militar de Sergipe, por meio da Companhia Independente de Polícia Ambiental (CIPAm), em fiscalização conjunta com a SPU.

por Carol Mundim

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais