
Um homem foi preso investigado por violência doméstica contra sua companheira, uma mulher grávida, na noite desta quinta-feira, 1º. O crime ocorreu no povoado Quilombo, no município de Lagarto.
Segundo a Polícia Militar (PMSE), a equipe foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) após a vítima relatar que estava sendo agredida pelo companheiro. Chegando ao local, a polícia constatou que a mulher estava em situação de extremo risco.
Durante a ação policial, o homem apresentou comportamento agressivo, com gritos e afirmando que ninguém entraria na residência, além de alegar que a vítima o pertencia e que ele faria “o que quisesse” com ela. O homem também ameaçou matá-la na frente dos policiais, sendo necessária a atuação da equipe para conter o agressor.
No local, havia três crianças, sendo uma de oito anos e outras duas mais novas. A criança mais velha relatou que a mãe sofre agressões constantes, apresentando intenso abalo emocional no momento da ocorrência.
Ainda conforme a PMSE, os vizinhos também informaram que o suspeito teria agredido um casal de idosos que reside nas proximidades. Apesar de apresentarem lesões aparentes, os idosos optaram por não ser conduzidos para registrar o caso.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a situação das crianças, com a presença das conselheiras tutelares responsáveis. Diante da gravidade dos fatos, o suspeito foi conduzido à delegacia para a adoção das medidas legais, conforme previsto na Lei Maria da Penha.
por Carol Mundim
*Com informações da SSP/SE
