O município de Pinhão, situado a 95 km de Aracaju, estava há pouco mais de dois anos sem registrar mortes violentas, quando na noite do último domingo, 29, voltou a ser palco de um crime de homicídio por arma branca que vitimou Willians da Silva, 32.
O principal suspeito do crime é um homem identificado como Marcelo Alves Menezes, 34, tido pela Polícia Militar como portador de transtorno mental.
A ocorrência foi acompanhada por policiais da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar, cujo comandante, capitão Wagno Passos, detalhou que o acusado está sendo alvo de buscas e se encontra foragido da justiça. “Ele é dado como foragido, pois independente da imputabilidade ou não, ocorreu o fato delituoso e ele tem que ser localizado para a prisão ou apreensão”, explica o comandante.
Segundo o PM, Willians da Silva chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Regional de Itabaiana, onde veio a óbito. “Uma viatura da polícia estava fazendo rondas e chegou ao local minutos após o ocorrido. Os policiais prestaram os primeiros socorros e chamaram o Samu. A vítima foi socorrida, levada para o Centro Cirúrgico em itabaiana e não resistiu”, informa Wagno Passos.
O comandante da 2ª Companhia diz que ainda não foi identificada a causa do assassinato, mas declarou que a suposta insanidade do acusado é notoriamente conhecida pela população de Pinhão. “O pessoal [policiais que estiveram no local] informou que ele é conhecido na cidade por ter problemas psicológicos.”, complementa o capitão, o qual também explica que o caso será passado para a responsabilidade da Polícia Civil do município na sequência das investigações.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado após a constatação do óbito e registrou a chegada do corpo à sua base, em Aracaju, às 3h55. O corpo da vítima ainda não foi liberado para sepultamento.
por Daniel Rezende
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B