Homem é preso acusado de assaltar e atear fogo em ônibus

Alessandro Gomes Ferreira, de 19 anos (Foto: SSP/SE)

A Polícia Civil apresentou nesta quarta-feira, 16, a identidade de um dos suspeitos de atear fogo em um ônibus coletivo no bairro Coroa do Meio. Segundo o delegado da Delegacia Especial do Turismo, Valter Simas, um dos acusados é o Alessandro Gomes Ferreira, de 19 anos, e outro é um adolescente de 16 anos.

Segundo o delegado, os rapazes informaram que tocaram fogo no ônibus em represália ao atraso de um atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  (Samu). “Eles informaram que tocaram fogo no ônibus por conta de um atraso do SAMU em atender um amigo dele, vítima de tentativa de homicídio também no Coroa do Meio”, explica. Antes de incendiar o veículo, os acusados levaram a renda do ônibus. “Eles colocaram uma faca no pescoço do motorista e furtaram R$200 do ônibus”, reforça o delegado.

Delegado Valter Simas deu detalhes da prisão (Foto: Portal Infonet)

O crime ocorreu no dia 27 de março  (Foto: arquivo Portal Infonet)

O delegado ainda informou que a polícia chegou aos acusados por meio de denúncias de populares e a partir do cruzamento das investigações do incêndio e da tentativa de homicídio, ambos ocorridos no dia 27 de março.

“Alessandro está preso na 1ª Delegacia Metropolitana e o menor de idade ainda não foi capturado, pois o procedimento dele será encaminhado pela Delegacia de Menores”, finaliza o delegado, ressaltando que Alessandro poderá ter uma pena máxima de 10 anos, por roubo qualificado e por incêndio a transporte público.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais