Um jovem identificado como Luciano Oliveira Santos, 19, foi preso na manhã deste sábado, 4, por acusação de praticar um arrastão minutos antes em um micro-ônibus de uma cooperativa de transporte intermunicipal. O crime ocorreu nas imediações do município de Maruim, situado a 28 km da capital Aracaju, local de onde o veículo havia partido em direção a Santo Amaro das Brotas, no leste sergipano.
De acordo com o sargento Batista, da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, Luciano Oliveira teria embarcado no Terminal Rodoviário Governador Luiz Garcia (Rodoviária Velha), em Aracaju e seguia no micro-ônibus quando anunciou o assalto no trecho localizado entre o povoado Pedra Branca, município de Laranjeiras, e o território de Maruim.
“A maioria dos passageiros havia acabado de descer em Pedra Branca quando ele anunciou o assalto. Ele levou os pertences, entre celulares, dinheiro, carteiras e bolsas de 12 pessoas que estavam no veículo”, explica o policial militar.
Segundo Batista, as primeiras diligências no sentido de encontrar o acusado foram iniciadas assim que houve o acionamento da polícia, mas não houve êxito na tentativa inicial. Luciano só veio a ser detido momentos depois circulando na cidade de Maruim. “Quando estávamos na cidade encontramos um rapaz com as mesmas características descritas pelas vítimas. Depois o motorista e mais duas vítimas que estavam na delegacia o reconheceram”, destaca o sargento Batista.
O jovem foi encaminhado à Delegacia de Maruim e se encontra a disposição da justiça. Os itens subtraídos não foram encontrados com Luciano e a polícia aguarda que o acusado se manifeste sobre a localização destes.
por Daniel Rezende
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B