A Polícia Civil acredita que conseguiu desarticular uma associação criminosa responsável pela distribuição de drogas sintéticas para usuários de classe média e alta de Sergipe e também de outros Estados. Uma operação especial articulada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) culminou com a prisão de E. M. S., conhecido como Playboy do Tráfico.
“Ele é responsável por comandar uma associação criminosa voltada para a distribuição de entorpecentes sintéticos e maconha do tipo ‘skank’ a usuários das classes média e alta de Aracaju e de outros Estados”, destacou o delegado Osvaldo Resende, diretor do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc).
Segundo o delegado, boa parte das transações comerciais envolvendo o repasse da droga era realizada pela internet e as remessas dos pedidos feitas pelos Correios. O suspeito foi preso na tarde da quarta-feira, 1º, na própria residência, no bairro Coroa do Meio, zona sul da capital.
Com o acusado, os policiais encontraram cerca de 3.800 comprimidos de droga sintética [popularmente conhecida como ecstasy], 5 kg de maconha, LSD líquido, droga sintética em cristal e em pó, três balanças de precisão, cadernos com anotações e uma máquina de embalar a vácuo, utilizada para acondicionar a droga, que seria despachada pelos Correios destinada clientes de outros Estados. O total de droga apreendida está avaliada em mais de R$ 200 mil, segundo informações da SSP.
Drogas seriam enviadas pelos Correios aos clientes |
E. M. S. já morou em Salvador, capital da Bahia, e já foi preso em um bairro nobre da capital baiana, no ano de 2013, portando droga sintética, segundo informações da Polícia Civil sergipana.
Com informações da Ascom/SSP
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B