
Um homem foi preso em flagrante no sábado, 5, suspeito de agredir os próprios pais, ambos com mais de 90 anos, no município de Moita Bonita, interior de Sergipe. A ocorrência foi registrada por volta das 10h40, na região central da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, a denúncia foi feita por um dos filhos do casal, que procurou a Delegacia de Moita Bonita informando que os pais vinham sendo vítimas de agressões físicas e verbais praticadas por um dos irmãos. Ao chegar ao local, os agentes encontraram o suspeito em visível estado de embriaguez e com comportamento agressivo.
As vítimas, que possuem dificuldades de locomoção, confirmaram os maus-tratos e relataram que o agressor frequentemente invade a residência, mesmo tendo sido afastado anteriormente devido ao consumo excessivo de álcool.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por expor a perigo a integridade e a saúde física e psíquica de pessoa idosa, com base no artigo 99 do Estatuto da Pessoa Idosa (Lei nº 10.741/2003). O caso segue sob investigação da Delegacia de Moita Bonita.
por João Paulo Schneider