
Um homem foi preso por maus-tratos aos animais em Aracaju, a informação foi divulgada nesta terça-feira, 30. O tutor foi denunciado por criar cachorros de grande porte na área comum de um residencial, colocando em risco os demais moradores.
Segundo a Polícia Civil, uma equipe Delegacia Especial de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) foi até o local averiguar a irregularidade na criação dos animais, contudo durante ação foi constada uma situação de maus-tratos contra os cachorros. No imóvel, foram encontrados um casal de cães adultos e seis filhotes vivendo em ambiente confinado, todos infestados de carrapatos e com problemas de pele, a exemplo de marcas sugestivas de brigas.
Os animais foram encaminhados para perícia, que confirmou as condições inadequadas a que estavam submetidos. O tutor estava em casa no momento da abordagem e foi preso em flagrante, sendo conduzido à delegacia, onde foi interrogado. No dia seguinte, durante a audiência de custódia, ele acabou sendo solto. O caso segue na Justiça e o homem responderá criminalmente.
Com informações da SSP
