Homem é preso em flagrante por maus-tratos a cães em Aracaju

Oito animais viviam em apartamento com espaço confinado, todos infestados de carrapatos e com problemas de pele

(Foto: SSP/SE)

Um homem foi preso por maus-tratos aos animais em Aracaju, a informação foi divulgada nesta terça-feira, 30. O tutor foi denunciado por criar cachorros de grande porte na área comum de um residencial, colocando em risco os demais moradores.

Segundo a Polícia Civil, uma equipe Delegacia Especial de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) foi até o local averiguar a irregularidade na criação dos animais, contudo durante ação foi constada uma situação de maus-tratos contra os cachorros. No imóvel, foram encontrados um casal de cães adultos e seis filhotes vivendo em ambiente confinado, todos infestados de carrapatos e com problemas de pele, a exemplo de marcas sugestivas de brigas.

Os animais foram encaminhados para perícia, que confirmou as condições inadequadas a que estavam submetidos. O tutor estava em casa no momento da abordagem e foi preso em flagrante, sendo conduzido à delegacia, onde foi interrogado. No dia seguinte, durante a audiência de custódia, ele acabou sendo solto. O caso segue na Justiça e o homem responderá criminalmente.

Com informações da SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais