A Polícia Civil de Sergipe, em apoio à polícia paranaense, cumpriu, na manhã desta quarta-feira, 13, um mandado de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar no município de Lagarto. A ação aconteceu dentro da operação nacional deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Paraná, em combate a um esquema de falso consórcio.
A ação faz parte do cumprimento de 45 ordens judiciais expedidas para diversos estados do país. A investigação aponta que os suspeitos atraíam vítimas com a promessa de aquisição futura de veículos ou imóveis por meio de consórcios fraudulentos. As vítimas assinavam documentos e entregavam valores em dinheiro, mas nunca recebiam os bens prometidos.
O delegado José Janiel da Silva, responsável pela prisão no estado, detalha: “Em Sergipe, foi dado cumprimento em Lagarto a um mandato de prisão temporária e, nos imóveis em que foram feitas as buscas, foram encontrados documentos, aparelhos eletrônicos, como celular, notebook, pendrive, tablet, além de uma quantia em dinheiro, um pouco mais de R$ 57 mil”.
O alvo do mandado de prisão foi detido e será encaminhado para audiência de custódia. Ele permanece à disposição da Justiça e da Polícia Civil do Paraná, que conduz a investigação do caso.
Fonte: SSP/SE