
A Delegacia da Polícia Civil de Maruim cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 47 anos por abuso sexual de vulnerável, envolvendo uma criança de 10 anos. O caso foi registrado no Povoado Pau Ferro, em Maruim, e a prisão foi realizada nesta quarta-feira, 26.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), em novembro de 2024, a Polícia Militar recebeu denúncias de um suposto abuso ocorrido na zona rural do município. Chegando ao local, a polícia tentou abordar o suspeito, que fugiu e se escondeu em uma área de manguezal de difícil acesso.
Posteriormente, a equipe da Polícia Civil foi acionada e conseguiu localizar o homem, que já havia sido rendido por populares. Após ser conduzido à Delegacia de Maruim, o suspeito negou as acusações mas, durante as investigações, foi comprovado que o acusado praticou atos ilícitos contra a criança.
Diante da situação, a prisão preventiva do homem foi solicitada e deferida pela Justiça e o investigado foi apresentado na audiência de custódia, sendo transferido para o sistema prisional de Aracaju. O Inquérito Policial está em fase de conclusão e será encaminhado ao Poder Judiciário em breve.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população na denúncia e repasse de informações relacionadas a crimes de abuso sexual contra vulneráveis na região de Maruim e arredores, que podem ser explanados por meio do Disque-Denúncia, número 181. O sigilo do denunciante é garantido.
Com informações da SSP
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B