Homem é preso por agredir companheira em Socorro

Vítima estava se recuperando de um parto (Foto ilustrativa: Arquivo Portal Infonet)

Um homem foi preso em flagrante por agredir a companheira na noite dessa segunda-feira, 10. A mulher estava se recuperando de um parto feito há cinco dias antes do crime. O fato ocorreu no loteamento Itacanema II, em Nossa Senhora do Socorro. Essa é a terceira vez que a vítima denuncia o agressor.

De acordo com informações da mulher, sem motivo aparente, o acusado começou a agredi-la puxando o cabelo e o pescoço. Quando tentou se defender, ele desferiu um soco em seu rosto. O agressor chegou a pegar uma faca e ameaçar a mulher. Logo após, ele arremessou o objeto contra ela, mas a faca não a acertou.

Após a agressão, a vítima se trancou no quarto e ligou para a Polícia Militar, que conseguiu prender o homem em flagrante ainda dentro da residência. O acusado foi autuado por lesão corporal, violência doméstica e ameaça.

A vítima e o agressor têm quatro filhos juntos: uma criança de dez anos, outra de nove, mais uma de um ano e meio e a mais nova, de cinco dias.

Outros Casos

Em janeiro, um advogado de 40 anos foi preso acusado de estupro e agressão à sua própria esposa. No início de março, uma jovem de aproximadamente 20 anos foi agredida com pedradas no rosto. Por causa da violência, ela sofreu múltiplas fraturas e teve a face totalmente desfigurado.

No último dia 20, uma mulher se recusou a manter relações sexuais e acabou sendo agredida pelo próprio companheiro. Ele usou uma pá para espancar a vítima dentro de casa.

Números

No início deste ano, o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) afirmou que, em Sergipe, 220 homens foram presos em 2016, acusados por prática de violência doméstica. Os casos envolvem agressões físicas e verbais e ameaças de morte. No período, foram registrados 2.668 boletins de ocorrência, com 1.1430 inquéritos policiais formalizados e encaminhados à justiça. De acordo com a estatística, as vítimas possuem idade entre 18 e 59 anos. Em alguns casos, as prisões são consequência da quebra da medida protetiva. No ano passado, foram estabelecidas 695 medidas protetivas de urgência, enquanto instrumento para proteger a vítima e a família.

Por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais