
A Polícia Civil do Estado de Sergipe, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher e Demais Grupos Vulneráveis de Nossa Senhora do Socorro (DAGV), deu cumprimento, na última terça-feira, 30, a mandados de busca e de prisão preventiva em desfavor de um homem investigado por violência doméstica contra sua companheira.
O indivíduo já vinha sendo investigado pela prática dos crimes de ameaça e lesão corporal grave no contexto da Lei Maria da Penha. No entanto, mesmo após a imposição de medidas protetivas de urgência, determinadas judicialmente, o suspeito descumpriu as ordens de afastamento e voltou a manter contato indevido com a vítima.
Além disso, há indícios de que o homem coagiu a vítima a solicitar a revogação das medidas protetivas, com o objetivo de continuar exercendo atos de violência psicológica e física contra ela.
Após a notícia do fato, a Polícia Civil prontamente representou pela prisão preventiva e pela busca domiciliar e, com o deferimento dos pedidos, deu cumprimento aos mandados. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à audiência de custódia e as investigações seguem em andamento.
Fonte: SSP/SE