
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Maruim, cumpriu, no final da tarde dessa quarta-feira, 10, um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por descumprimento de medidas protetivas de urgência contra sua ex-companheira. A ação contou com o apoio das Guardas Municipais de Maruim e de Rosário do Catete.
De acordo com a autoridade policial, o mandado foi expedido pela Comarca de Maruim e está vinculado a uma investigação policial que apura a infração de descumprimento de medidas protetivas de urgência, além de agressão, ameaças e perseguição à ex-companheira. A detenção preventiva foi determinada para assegurar a execução das medidas e a preservação da vítima.
O homem detido possui um histórico criminal, incluindo passagens pelo sistema prisional por tráfico de entorpecentes e furto qualificado. Ele havia retornado ao convívio social em setembro de 2025, após progredir para o regime aberto.
Além das acusações atuais, o investigado também é apurado por possível envolvimento em furtos recentes registrados no município de Maruim. Após o cumprimento do mandado, ele permanece à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: SSP/SE
