Homem é preso por manter 73 aves em cativeiro no município de Umbaúba

Foram encontradas 73 aves vivas e 14 mortas, além de gaiolas e armadilhas de captura
(Foto: Allan de Carvalho/Ascom SSP)

Policiais civis receberam na tarde da terça-feira, 19, a denúncia de que Paulo César da Silva Lopes estava mantendo diversas aves em cativeiro em um galpão no povoado Imbé, município de Umbaúba.

Quando chegaram ao local, os policiais se depararam com várias aves em viveiros, 73 vivas e 14 mortas, além de diversas gaiolas e armadilhas para captura de pássaros. Diante da situação encontrada, os agentes, coordenados pelo delegado Paulo Cristiano, acionaram o Ibama, que identificou diversas aves como ameaçadas de extinção.

Na ocasião, foi lavrado o auto de infração, por meio do Ibama, e também feito o termo para destruição de todo equipamento. As aves foram levadas pelo Ibama para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) e o indivíduo conduzido à delegacia local.

Segundo levantamentos, Paulo César foi preso meses atrás, em meados de dezembro, quando também foi flagrado com cerca de 200 aves mantidas em cativeiro em sua casa. O homem se encontra à disposição da justiça para adoção das medidas cabíveis.

Fonte: SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais