
Um homem foi preso em flagrante por crimes relacionados à violência doméstica na noite desta terça-feira, 15, no povoado Lagoa da Volta, em Porto da Folha. A prisão foi efetuada por equipes da Polícia Militar após denúncia de que o suspeito estaria perseguindo e ameaçando a ex-companheira. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com as informações policiais, o suspeito vinha ameaçando e perseguindo a vítima de forma reiterada nos últimos dias. Nesta terça, ele chegou a pular o muro e invadir a casa da ex-cunhada à procura da vítima. Além disso, teria afirmado que iria adquirir uma arma de fogo para matá-la.
Com base nas informações repassadas à polícia, as equipes se deslocaram até um bar, onde o suspeito foi localizado. Após abordagem e revista pessoal, ele foi conduzido, juntamente com a vítima, à Delegacia de Polícia de Nossa Senhora da Glória, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como perseguição cometida contra mulher por razões da condição de sexo feminino (art. 147-A, §1°, inciso II, do Código Penal), e violência psicológica contra a mulher (art. 147-B do Código Penal), no contexto da Lei Maria da Penha. O homem já se encontra à disposição da Justiça.
Fonte: SSP/SE