
Um homem investigado por tentativa de homicídio registrada em outubro de 2020, no bairro Soledade, zona Norte da capital sergipana, foi preso nesta terça-feira, 20. A ação é resultado das investigações conduzidas por Policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com o delegado Marcelo Cardoso, responsável pelo inquérito à época, a motivação, considerada fútil, está ligada a uma disputa de trabalho. As apurações do DHPP apontaram que o investigado tentou matar a vítima por não aceitar ter sido substituído por ela na construção de uma laje.
Insatisfeito com a perda do serviço, o autor foi ao encontro do alvo e efetuou quatro disparos de arma de fogo. Mesmo atingida, a vítima sobreviveu aos ferimentos.
Durante o interrogatório policial,o preso confessou a prática do crime, confirmando que a substituição na obra motivou o ataque. Com base no conjunto probatório reunido no relatório final, ele foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.
Após o cumprimento da ordem judicial, o homem foi encaminhado para a unidade prisional, onde permanece custodiado e à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: SSP
