
Um homem foi preso e outro morreu em confronto com a polícia, suspeitos de envolvimento no furto de uma motocicleta na noite da sexta-feira, 5, no centro de Itabaiana.
“Em meio às diligências, que ocorreram durante todo o dia, a motocicleta foi recuperada e devolvida à proprietária, e um dos suspeitos foi preso em flagrante delito”, informou o delegado Fábio Alan Pimentel, que esteve à frente da ação.
Já o suspeito que morreu em confronto, foi localizado na Estrada Velha do Brito, situada em Itabaiana e Campo do Brito. Segundo a polícia, ao perceber a aproximação da equipe, ele reagiu à prisão, sendo atingido no confronto e vindo a óbito.
Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 5ª Vara Criminal de Aracaju, relacionado a crime de homicídio. Ele também possuía histórico de prisões pelos crimes de violência doméstica, previsto na Lei Maria da Penha, e por tráfico de drogas.
A suspeita é de que, após um homicídio ocorrido na capital sergipana, o suspeito teria fugido para o município de Campo do Brito, onde continuou envolvido com atividades criminosas, incluindo tráfico de drogas e furtos de motocicletas.
A Delegacia Regional de Itabaiana segue com as apurações, para identificar possíveis outros envolvidos e esclarecer a atuação da dupla na região. Informações podem ser enviadas ao telefone 181.
*Com informações da SSP/SE
