
A prisão em flagrante de um homem de 35 anos, realizada na última quinta-feira por policiais civis da Delegacia de Lagarto, foi convertida em prisão preventiva em audiência de custódia. Foi a terceira vez que o homem foi preso em um curto espaço de tempo. Nas outras oportunidades, ele foi liberado e cumpria medidas alternativas impostas pelo Poder Judiciário.
Segundo as informações, ele é investigado por diversos furtos em lojas do comércio de Lagarto. Ao menos, são seis procedimentos para investigar os crimes de furto praticados pelo autor. Em um deles, o homem invadiu a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) onde também subtraiu objetos.
De acordo com informações das 1ª e 2ª divisões da Delegacia Regional de Lagarto, responsáveis pela prisão, a último crime praticado pelo suspeito ocorreu na madrugada Da quinta-feira e teve como alvo uma loja de roupas. Nesta ação, o autor furtou aparelhos domésticos, uma TV e peças de vestuário.
O delegado Alisson Lial explicou que, além da elucidação dos diversos crimes de furto, foram realizadas outras diligências, a fim de esclarecer quem seriam os responsáveis pela aquisição destes produtos de origem criminosa.
O delegado Matheus Cardillo explicou que, com a conclusão de dois procedimentos, ficou definido o indiciamento pelo crime de receptação: um na modalidade simples; outro, na qualificada, em decorrência do exercício de atividade comercial.
Diante dos sucessivos crimes, que tiveram como alvos lojas e a Emdagro, a delegacia representou por sua prisão preventiva, confirmada nesta sexta-feira. O investigado agora permanece preso e à disposição da Justiça.
Fonte: SSP/SE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B