Homem preso por namorar esposa quando ela tinha 13 anos é solto

O homem condenado por estupro de vulnerável, por ter iniciado o relacionamento com sua esposa quando ela tinha 13 anos, foi solto nesta quarta-feira, 19. A companheira do homem compartilhou um vídeo da chegada dele, recebido com felicidade pelos moradores de Riachão do Dantas.

Na publicação, a esposa Maria Eduarda Oliveira, de 18 anos, agradeceu ao advogado, Joel Neto, e ao ex-candidato a prefeito de Riachão do Dantas, Mário de Mi Fontes. “Estamos juntos aqui, sempre estivemos e ainda mais agora! Aos demais envolvidos, meus sinceros agradecimentos, porque são muitos!”, expressou a jovem nas redes sociais.

Entenda o caso

No dia 12 de fevereiro, um homem foi preso condenado pelo crime de estupro de vulnerável contra uma menina de 13 anos, que é sua atual esposa. Em 2024, antes da condenação definitiva, o homem e a vítima se casaram formalmente. Com a nova decisão judicial, a prisão foi decretada, e ele se apresentou voluntariamente à polícia ao tomar conhecimento do mandado.

Em 13 de fevereiro, Maria Eduarda se pronunciou sobre o caso por meio das redes sociais e defendeu o marido. A jovem relatou que o casal começou a se relacionar quando ela ainda era menor de idade e, por isso, seus pais não aceitaram e buscaram orientação no Conselho Tutelar de Riachão do Dantas.

Na audiência, Eduarda, seu pai, sua mãe e sua tia prestaram depoimentos a favor do marido, que foi absolvido, com a sentença publicada em fevereiro de 2020. No entanto, o Ministério Público recorreu da decisão e o casal não tinha conhecimento da nova decisão, pois o advogado, um defensor público, não conseguiu entrar em contato com eles.

Por Carol Mundim e Verlane Estácio

Foto e vídeo: Reprodução/Redes sociais

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais