![]() |
(Foto: Divulgação PF/SE) |
Gilberto Jacinto da Silva, 45 anos, natural de Recife, preso por policiais federais em Sergipe continua preso no Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no bairro Santa Maria, onde permanece à disposição da 4º Vara Criminal de Aracaju.
O acusado foi detido quando transportava três quilogramas de crack e uma pequena quantidade de maconha em um veículo de passeio. Gilberto Jacinto foi encontrado na companhia de uma jovem de 14 anos, também natural de Recife/PE, que estava desaparecida há dez dias.
De acordo com a delegada Mônica Horta, responsável pela assessoria de comunicação da Polícia Federal de Sergipe, a abordagem aconteceu na BR 101. “Ele estava em um veículo na última sexta-feira [1], na companhia da menor que inicialmente quando os paramos, disse que tinha 19 anos e não estava com documento. Eles disseram que estavam a passeio pela Bahia”, diz.
Ao ser interrogado, Gilberto Jacinto confessou que estaria transportando a droga do Estado do Paraná. “Logo que fizemos a apreensão da jovem, entramos em contato com os familiares que disseram que viriam a Sergipe buscá-la, mas o que me parece ela ainda continua aqui”, diz.
O preso já tem passagem pela polícia por homicídio e roubo a bancos.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B