Um homem investigado por estelionato contra idosos foi preso em flagrante, durante ação conjunta entre a Delegacia de Umbaúba e a Polícia Militar, ocorrida nesta segunda-feira, 20. A ação foi divulgada nesta terça-feira, 21.
Segundo informações policiais, o investigado se passava por servidor do INSS para obter vantagem financeira. “Ele dizia que iria abrir procedimento junto à autarquia federal para conseguir benefícios para a vítima”, explicou o delegado Geovan Siriaco.
De acordo com o delegado, na ação, o suspeito solicitava transferência bancária para realizar um suposto serviço.
A Delegacia de Umbaúba possuía boletins de ocorrência comunicando sobre a prática delitiva. “Além de existirem inquéritos policiais contra o investigado no estado da Bahia”, complementou o delegado Geovan.
O investigado permaneceu em silêncio durante interrogatório no auto de prisão. Ele passará por uma audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil solicita que eventuais vítimas do investigado procurem uma delegacia para registrar o fato em boletim de ocorrência. Informações também podem ser repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia (181).
por Beatriz Fernandes e João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B