Homem que matou mulher em Canindé está preso

Franqlande confessou ter matado Luzinete (Foto: Divulgação/PM de Canindé)

A polícia de Canindé do São Francisco conseguiu prender o acusado de ter assassinado uma jovem, de 18 anos, no último 5 de maio, no município. Os polícias impediram a fuga do suspeito, quando o mesmo tentava fugir do estado. Segundo a Polícia, Luzinete Santos Silva, foi assassinada na presença da irmã de 12 anos na residência do acusado. O homem foi preso 4 dias após o crime.

De acordo com o policial Gregório, Franqlande Bonfim Matos confessou o crime e disse que fugiria para o estado do Maranhão, onde trabalharia em uma fazenda. O policial informou ainda, que o homem já teria cometido outro assassinato em Nossa Senhora da Glória, no ano de 1998 e já era procurado pela polícia. O policial contou que o crime ocorreu após o casal, acompanhado pela irmã da vítima, uma menor de idade, e pelo filho de Franqlande, também menor, quando retornava de uma festa no Povoado Curituba.

Em seu testemunho, Franquilande contou que mandou o filho buscar a arma, e disse para a vítima correr porque iria matá-la. Luzinete não teria acreditado na ameaça e não foi embora. Ao perceber que seria mesmo assassinada, Luzinete tentou fugir, mas foi baleada pelas costas. “Ela estava grávida de 3 meses, e o pai era o próprio assassino. Após o crime, Franqlande mandou o filho jogar a arma fora e tanto o algoz quanto seu filho se evadiram”, disse o policial Gregório.
Em seu testemunho, a irmã da vítima afirmou que pediu que o acusado chamasse socorro médico, mas ele teria se recusado. A vítima faleceu ao amanhecer, 2 horas após ter sido baleada. No local não havia meio de transporte nem de comunicação. 

Ameaça

Franquilande confessou ter matado Luzinete, após uma discussão, pois a vítima teria feito ameaças. “Ela estava grávida de 3 meses e contaria a esposa dele sobre a gravidez. Em seu interrogatório Franquilande foi frio ao afirmar que sussurrou no ouvido da vítima, quando caída: “Tá vendo, Luzinete, você destruiu minha vida e a sua”. Deu um beijo nela no rosto e foi embora”, finalizou Gregório.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais