![]() |
PM localiza suspeito e o encaminha à Deplan (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Uma desavença familiar quase acaba em tragédia na noite desta quarta-feira, 10, em Aracaju. Um homem de 29 anos, tentou matar o próprio irmão disparando vários tiros, atingindo a vítima nas pernas. O acusado, identificado como Manoel Damião dos Santos, tentou fugir, mas foi alcançado por policiais militares que faziam ronda e encaminhado à Delegacia Plantonista, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.
O crime foi registrado por volta das 23h em frente à residência da família dos irmãos, na avenida Matadouro, no bairro Olaria. A vítima, identificada como José Damião dos Santos, recebeu atendimento da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital de Urgência (Huse).
De acordo com os registros da Delegacia Plantonista, os policiais militares perceberam a atitude suspeita de Manoel, que correu quando percebeu a aproximação da viatura policial que realizava rondas rotineiras na avenida Matadouro. Os policiais alcançaram e, na abordagem, encontraram, com o suspeito, a arma supostamente utilizada no crime, um revólver de calibre 38.
Segundo os policiais, em depoimento prestado na Delegacia Plantonista, Manoel Damião confessou a autoria do crime, informando que teria disparado os tiros devido “à ousadia” do irmão. A mãe dos rapazes chegou a conversar com os policiais militares, mas não compareceu à Deplan porque teria acompanhado o filho baleado até o Huse onde a equipe de plantão deu prosseguimento ao atendimento médico.
Huse
Apesar da polícia informar que a vítima teria sido encaminhada para o Huse, a assessoria de imprensa do hospital informou que não há registro da vítima naquela unidade.
*A matéria foi alterada às 9h06 para inclusão de informações do Huse
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B