Homens são presos por arrombamentos a estabelecimentos comerciais

Dois homens investigados por uma série de arrombamentos e furtos cometidos em estabelecimentos comerciais localizados na região da Orla de Atalaia e Coroa do Meio, na Zona Sul de Aracaju, foram presos por policiais da Delegacia de Turismo (Detur). A elucidação dos casos e as prisões foram divulgadas nesta terça-feira, 2.

De acordo com a delegada Gisele Martins, as investigações tiveram início com a identificação do aumento no número de furtos qualificados mediante arrombamento, especialmente nos comércios, nas empresas, estabelecimentos comerciais na área onde os investigados agiam.

Com a atuação dos policiais da Detur na análise das imagens das câmeras de segurança, a Polícia Civil identificou o modo de atuação dos investigados e as similaridades entre os furtos. “Conseguimos identificar os investigados como autores desses crimes, que são pessoas em condição de rua, sem residência fixa. Logo depois, solicitamos os mandados de prisão”, relatou a delegada.

De posse das decisões judiciais, as equipes da Detur iniciaram diligências, localizaram os investigados e deram cumprimento aos mandados de prisão contra ambos os investigados. Eles já se encontram à disposição da Justiça, para adoção das demais medidas legais cabíveis ao caso.

A Polícia Civil solicita que outras eventuais vítimas, que ainda não procuraram a Detur, compareçam à unidade policial, para o registro do boletim de ocorrência. Informações sobre crimes e suspeitos de ações criminosas podem ser repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido, e as denúncias podem contribuir com as investigações.

Com informações da SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais