Homicida do sargento cumpria pena em regime aberto

Policial Militar Adalberto dos Santos Filho foi vítima de latrocínio (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O assassino confesso do sargento da Polícia Militar de Sergipe, Adalberto dos Santos Filho, crime ocorrido na última segunda-feira, 16, durante assalto ocorrido no 18 do Forte, em Aracaju, já cumpria pena em regime aberto por crime doloso (aquele em que o agente prevê o resultado lesivo de sua conduta e, mesmo assim, leva-a adiante). Revisson Santos Costa, 30 anos, foi preso no dia 19 nas imediações do Centro de Aracaju, quando ia encontrar com o advogado dele. Um dia após a prisão, ele participou de uma audiência de custódia, onde confessou o latrocínio do sargento.

Após verificar que o acusado já cumpria pena em regime aberto, a juíza responsável pela audiência de custódia, Bruna Aparecida de Carvalho Caetano, converteu a prisão em flagrante por prisão preventiva. “Analisando o caso em apreço, constato a necessidade da manutenção da custódia cautelar do flagranteado para a garantia da ordem pública, uma vez que crimes deste tipo por si só trazem intranquilidade ao meio social”, diz.

Na decisão, a juíza informa, ainda, que Revisson “portava armas de uso restrito, fato este, inclusive corriqueiro neste Estado, o que tem levado ao crescente número de delitos. Demais disso, consta nos autos que o flagranteado confessou perante a autoridade policial, assim como nesta audiência de custódia, estar de posse das armas e ter cometido crime de homicídio contra policial militar com uma das armas, crime este praticado em plena luz do dia e em bairro movimentado nesta capital, o que gera, sem dúvida, sentimento de grande insegurança perante a comunidade local”, informa.

O delegado-geral da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), Alessandro Vieira, afirma que Revisson é o único autor do crime e dá o caso por encerrado. “Ele já tinha passagem pela polícia pelos crimes de roubo e homicídio e agora por esse latrocínio”, ressalta o delegado, descartando o envolvimento do adolescente Bruno Santana Santos de Jesus, 15, que morreu em um confronto com a polícia ocorrido na tarde da quarta-feira, 18, no bairro Cidade Nova, na morte do sargento Adalberto. 

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais