A Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresentou números que comprovam uma redução significativa de homicídios nos últimos seis meses em Itabaiana, distante 56 km da capital sergipana. O primeiro semestre acumulou 25 mortes não-naturais na cidade, mas as ações desencadeadas pela Polícia Militar e Polícia Civil na região fizeram com que esse quantitativo baixasse para 16 entre julho e dezembro, equivalente a uma redução de 38,46%. O delegado Marcelo Hercos / Foto:Portal Infonet
Segundo o delegado Marcelo Hercos, desses 16 casos registrados, oito estão com os procedimentos já encaminhados para a Justiça e devidamente elucidados e com os autores presos. “Os outros estão em sua grande maioria em estado avançadíssimo de investigação e serão remetidos para a Justiça em breve”, frisou Marcelo Hercos.
Os dados foram apresentados nesta quarta-feira, 30, pelo secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, pelo coordenador da Polícia Civil do Interior, delegado Fernando Melo, e o coordenador da Delegacia Regional de Itabaiana, delegado Marcelo Hercos.
Na oportunidade, os gestores também revelaram que houve uma redução global no número de homicídios no ano de 2009, com 41 homicídios em comparação a 2008, quando houve 48 mortes, representando uma redução de 14,6%. A Polícia Civil ainda elucidou outros cinco casos de homicídio que ocorreram em 2009 e 2008 e estavam com a investigação estagnada. Ainda há acusados foragidos, mas as buscas seguem.
“Para o ano de 2010 a política de enfrentamento ao crime, especialmente ao tráfico de drogas, permanecerá. Com inauguração em breve da nova delegacia e com o comprometimento das equipes presentes na cidade pretendemos aumentar ainda mais o número de casos elucidados pela Polícia Civil – ainda em parceria com o patrulhamento ostensivo realizado pelo 3º Batalhão da PM – e diminuir o número de casos de homicídios”, frisou o secretário.
Com Informações da SSP
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B